Antes de falarmos sobre a troca do refil, vamos ver porque a água que você consome não está livre de impurezas?

Água Filtrada na Preparação de Alimentos

Desde a sua captação até chegar em nossas casas, a água passa por um longo caminho entre as tubulações, que as vezes estão rachadas ou até mesmo enferrujadas!

Com isso, ela leva “de carona” impurezas que são prejudiciais à nossa saúde. Além disso, a adição de cloro é fundamental para eliminar os microorganismos da água, porém pode alterar funções endócrinas a longo prazo, como alguns estudos vem mostrando. 

E o que isso tem a ver com a troca do refil? 

Ao chegar em sua torneira, embora potável, a água ainda não está 100% pronta para consumo, pois contém sedimentos e cloro, que, como já mencionado, não é o melhor amigo da nossa saúde. 

É aí que entra em ação o seu filtro ou Purificador de Água! 

O refil que está dentro do purificador é responsável pela retirada de sedimentos que possam estar presentes na água. Cada filtro possui uma especialidade e um ativo em seu interior: alguns são focados em redução de agentes químicos, como o cloro. Outros, possuem a capacidade de reduzir metais pesados. Tem também os responsáveis por eliminar os contaminantes microbiológicos, que são os vírus e bactérias. 

Com o uso, esses refis acabam saturando e perdendo a eficiência de filtração, por isso é necessário realizar a troca. Assim você garante a qualidade da água que está tomando! 

Alguns indicadores de que você precisa substituir o refil: 

  • Redução do volume de água 
  • Mudanças na cor / sabor da água 

Aqui na Vitapura temos refis compatíveis com diversas marcas. Confira em nossa loja! 

Lembre-se:  A sua saúde é seu maior tesouro. 

 

VitaPura

Encontre em nossa loja os melhores filtros e purificadores de água para você e sua família.

COMPRE ONLINE